A queda de cabelo é um mal que assola uma grande parte da população, além de preocupar e ter um impacto profundo na autoestima. Porém, o importante é saber que existe tratamento para queda de cabelo e que ele é acessível e está ao alcance de todos.
Entre as soluções para tratamento para queda de cabelo está o implante, hoje mais acessível do que antigamente.
Muitas pessoas se queixam de dor na raiz do cabelo, um problema causado por diversos fatores. Por isso é importante sempre ouvir um médico especialista antes de tomar qualquer atitude para evitar ou parar a queda dos cabelos. Ele é o profissional que vai lhe explicar com profundidade quais doenças causam queda de cabelo.
Conheça aqui 4 tipos de tratamentos bem aceitos contra este mal
Nutraceuticos herbais
Os nutracêuticos são alimentos que proporcionam bem-estar e qualidade de vida. Tais alimentos podem abranger nutrientes isolados, suplementos dietéticos em cápsulas e dietas até produtos beneficamente projetados, herbais e alimentos processados. Vários nutracêuticos podem ser produzidos com o uso de microrganismos chamados GRAS (Generally Recognized as Safe) e classificados genericamente como fibras dietéticas, ácidos graxos poliinsaturados, proteínas, peptídios, aminoácidos (ou cetoácidos), minerais, vitaminas antioxidantes e outros antioxidantes (glutationa, selênio).
Terapia capilar com LED vermelho
Nova alternativa para o tratamento para queda de cabelo que melhora a circulação e a densidade dos fios: ele reduz a queda e reestrutura esses fios, tem ação antienvelhecimento, hidrata, nutre, protege contra oxidação e foliculite e diminui a perda de volume capilar. Se na área que houve queda ainda sobrou um folículo, então vai haver a produção de novos fios.
Implante capilar
Ainda que existam muitos remédios para calvície disponíveis no mercado, o implante capilar pode ser a solução eficaz e esperada pelo paciente. A intervenção cirúrgica pode solucionar diversos tipos de calvície. Na clínica especializada é coletada uma porção de cabelos em uma área localizada próximo à nuca com tamanho variável a depender da necessidade de folículos, utilizando lentes e instrumentos precisos. O especialista demarca a área que receberá os implantes e verifica a quantidade de mudas que serão implantadas. Nessa área, são feitos vários minúsculos orifícios (de 2 mm de diâmetro até 4mm de profundidade) e implantadas as mudas retiradas, uma a uma, respeitando a direção natural do crescimento dos fios.
Dieta contra a queda
O couro cabeludo oleoso causa queda de cabelo. Dependendo do que nós comemos, podemos agravar essa oleosidade. A fim de estimular o crescimento de uma forma natural e evitar a perda de cabelo, uma boa oferta de nutrientes é muito importante. Existem certos alimentos que fornecem o couro cabeludo com nutrientes essenciais e estimulam o crescimento do cabelo.
Para ter o cabelo saudável são necessários certos nutrientes, tais como vitaminas A, C, E, B5, B6 e B12, ferro, zinco, proteínas, ácidos gordos essenciais, sílica, enxofre, e germânio. A falta de nutrientes no corpo ou hormônios desajustados podem comprometer a saúde do couro cabeludo. Por isso é sempre necessária uma avaliação criteriosa com um especialista para que se encontre o melhor tratamento para queda de cabelo.