Implantar barba: quando e para quem o procedimento é indicado?

A barba caiu definitivamente no gosto dos homens. É comum ao caminharmos nas ruas de qualquer cidade encontrar os mais diversos tipos de barba, desde o estilo hipster até os bigodes e os cavanhaques.

No entanto, muitos homens sofrem com falhas na barba e não podem aderir ao visual. Mas este problema tem solução: se você sofre com ele, já pensou em implantar barba?

O procedimento é simples, retira-se cabelos da cabeça ou pelos do tórax que são realojados na área falha da barba, de forma semelhante ao implante capilar. É um procedimento relativamente rápido (dura entre duas e oito horas, dependendo do tipo de implante de barba), praticamente indolor e que tem um tempo de recuperação de três a quatro dias, quando o rosto pode apresentar algum inchaço e vermelhidão.

Qualquer um pode se submeter ao processo de implantar barba?

Se você pensa em implantar barba, o primeiro passo é procurar um bom médico especialista. Ele será responsável pelo diagnóstico do caso e lhe dirá se o seu perfil se encaixa neste procedimento.

Uma vez que o profissional médico dê o aval para o procedimento, será feita uma série de avaliações anteriores ao implante. Ele também lhe dará informações sobre os tipos de implante que podem ser feitos.

O implante é aconselhado para quem tem problemas de falhas na barba por motivos naturais ou ainda causados por cirurgia. Mesmo quem não tem barba alguma pode se beneficiar com o tratamento. Qualquer um que tenha uma área doadora pode implantar barba.

O que é a Alopecia?

Em termos gerais, a Alopecia é a calvície ou a perda de cabelos e pelos do corpo (como a barba). Ela pode ser causada por diversos motivos, como dieta, trauma para os folículos pilosos (a raiz do cabelo), doenças, uso de medicamentos entre outros. São dois os principais tipos de alopecia:

  •         Alopecia Areata – Este tipo está relacionado com fatores autoimunes e é agravado de acordo com o estado emocional do paciente, que tem perda acelerada, parcial ou total, de cabelos ou pelos do corpo. Áreas como o couro cabeludo, a barba, as sobrancelhas, o púbis e outras podem ser atingidas. O processo pode ser revertido, mas em alguns casos a doença pode causar perda de todo o cabelo (alopecia total) ou mesmo do corpo todo (alopecia universal);
  •         Alopecia Androgenética – É o tipo mais comum entre os homens, mas também pode atingir o sexo feminino. O início da manifestação deste mal pode ocorrer ainda na puberdade, mas é mais comum na vida adulta. A causa é uma série de fatores genéticos e costuma a ser gradual.  

Há ainda outros tipos de Alopecia: congênita, neurótica, traumática, seborreica, eflúvio. O ideal é que, ao notar o início da perda de cabelos ou pelos, o paciente procure no menor tempo possível um especialista para que a causa seja determinada com exatidão.

Siga navegando no nosso blog para outras informações sobre a calvície e sobre os procedimentos de implante, seja de barba ou de cabelo.

Compartilhe esse post

Conteúdos relacionados

Contato

Dê o primeiro passo. Venha viver essa experiência!

Contato

Dê o primeiro passo. Venha viver essa experiência!

Fale conosco

+55 11 94624-8484

Consultórios em São Paulo

Rua dos Apiacás, 85 3º Andar / Sala 10 Perdizes – Higienópolis, São Paulo – SP, 05017-202
Shopping Parque da Cidade – Av. das Nações Unidas, 14401 – Morumbi, São Paulo – SP, 04794-000
Abrir bate-papo
Dr. Alan Lajner
Olá
Podemos ajudá-lo?