Quais são os tipos de implante capilar? Onde e com quem fazer?

Compartilhe:

Perder os fios de cabelo é natural desde que não ultrapasse, diariamente, 100 fios dos aproximadamente 150 mil que tem no couro cabeludo. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, 80% dos homens manifestarão o problema até os 70 anos, e 30% das mulheres o terão até os 50 anos.

No Brasil sempre existiu um preconceito muito grande contra quem sofre com a queda de cabelo. Para evitar a calvície, atualmente temos diversos tipos de implante capilar, que é uma técnica de baixo risco e alto retorno aos pacientes, principalmente pelo aspecto visual e qualidade de vida.

Passo a passo

Na cirurgia de implante de cabelo, é coletada uma porção de cabelos em uma área localizada próximo à nuca com tamanho variável a depender da necessidade de folículos, utilizando lentes e instrumentos precisos. A área que receberá os implantes é demarcada e verificada a quantidade de mudas que serão implantadas. Nessa área, são feitos vários minúsculos pequenos orifícios (de 2mm de diâmetro até 4mm de profundidade) e implantadas as mudas retiradas, uma a uma, respeitando a direção natural do crescimento dos fios. Como o procedimento é realizado com a implantação do músculo e da glândula de cada cabelo, eles continuam o seu processo normal de crescimento. Após a cirurgia são feitos os curativos e uma atadura elástica é colocada. O cabelo implantado logo cai completamente, mas outros nascerão no seu lugar e em 10 meses seus cabelos estarão em sua cabeça, como se você nunca tivesse sofrido de calvície.

Para qualquer procedimento é necessário escolher um médico de confiança que irá indicar o tratamento específico para cada caso. Confira alguns tipos de implante capilar disponíveis:

Transplante de sobrancelha

Este procedimento pode ser realizado tanto pela técnica FUE ou a FUT (faixa), mas o mais importante é o cuidado que se tem ao colocar nos locais da área receptora, os quais irão determinar a direção e angulação do crescimento, bem como da concepção estética que deve ser natural, para ficar com aparência de sobrancelhas que complementam o resto das características faciais do paciente.

Transplante de cílios

O transplante de cílios é um procedimento relativamente novo que originalmente foi usado para tratar áreas da pálpebra que não têm cílios devido à fatores como a genética, a alopecia, ou trauma (cirurgias de câncer ou queimaduras). Recentemente, o procedimento tem sido utilizado para engrossar e melhorar a aparência dos cílios, em indivíduos que já tenham alguma quantidade de pelos no local.

Transplante de barba

Transplante de barba é um procedimento utilizado para aumentar a densidade da barba. É uma tendência cada vez mais comum entre os homens. Outros exemplos de transplante de cabelo facial incluem bigode, cavanhaque e costeletas. Este transplante é ultimamente a única solução permanente para uma pessoa com pelos do rosto escassos ou cicatrizes faciais.

Resultados

Os resultados esperados deverão ser permanente e parecerem muito naturais. A diferença também é perceptível imediatamente após a conclusão do tipo de implante capilar. Não é possível o dizer quanto custa um implante capilar pois o preço depende da quantidade de cabelo que você já tem e os resultados esperados.

Compartilhe: