O que é preenchimento capilar? Há alguma relação com o implante?

Compartilhe:

Muita gente vem falando sobre preenchimento capilar e buscando informações sobre os benefícios que este tratamento traz. Este post tem como objetivo explicar sobre o que é este preenchimento capilar e se ele tem relação com o implante capilar.

Para começar a responder a todas estas perguntas, o primeiro passo é entendermos o que é o preenchimento capilar.

Preenchimento capilar, o que é e como funciona?

Este é um tratamento usado para melhorar a aparência de cabelos extremamente danificados por ação do sol, produtos químicos e pela famosa chapinha. É um tratamento profundo de reconstrução que age nas três zonas do cabelo, o córtex, a cutícula e a superfície.

Este tipo de procedimento pode ser comparado à uma hidratação, deixando o cabelo macio, com muito brilho e resistente e não tem qualquer relação com o implante. O preenchimento capilar também não pode ser considerado um tratamento para queda de cabelo.

E o implante capilar, como funciona?

O implante capilar é uma cirurgia, que começa justamente com a avaliação de um médico especialista que vai indicar se o paciente pode ou não se submeter a este procedimento. Na cirurgia de implante de cabelo, é coletada uma porção de cabelos em uma área localizada próximo à nuca, com tamanho variável a depender da necessidade de folículos, utilizando lentes e instrumentos precisos.

A área que receberá os implantes é demarcada e verificada a quantidade de mudas que serão necessárias no implante. Nessa área, são feitos vários minúsculos pequenos orifícios (de 2mm de diâmetro até 4mm de profundidade) e implantadas as mudas retiradas, uma a uma, respeitando a direção natural do crescimento dos fios.

Como o procedimento é realizado com a implantação do músculo e da glândula de cada cabelo, eles continuam o seu processo normal de crescimento. Após a cirurgia são feitos os curativos e uma atadura elástica é colocada. O cabelo implantado logo cai completamente, mas outros nascerão no seu lugar e em 10 meses seus cabelos estarão na cabeça, como se você nunca tivesse sofrido de calvície.

preenchimento capilar

Como escolher o melhor profissional para fazer a cirurgia?

Se você está pensando em fazer uma cirurgia plástica, certamente deve ter algum receio na hora de escolher um médico. Até porque o resultado do procedimento dependerá inteiramente do cirurgião plástico, e hoje em dia existem muitos falsos médicos que prometem resultados milagrosos por um preço inacreditável, mas que no fim o resultado é desastroso.

Antes de mais nada, faça uma pesquisa! O cirurgião capacitado deve ser ligado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Além disso, você deve buscar referências deste profissional que você está escolhendo. Nada melhor que ouvir referências de experiências anteriores de um profissional, ainda mais se a pessoa for um amigo ou parente.

Desconfie sempre de preços muito baixos e de promessas de resultados milagrosos! Compare preços e a expectativa de cada um dos profissionais que consultar e faça a melhor escolha.

Se você ainda tem dúvidas, mande para a nossa equipe e marque uma consulta agora mesmo!

Até a próxima!!!

Compartilhe: