Implante de barba resolve problemas de falha ou cicatrizes?

Compartilhe:

O implante capilar já é famoso. Quase todo mundo, no mínimo, já ouviu falar que por meio deste procedimento é possível vencer a luta contra a calvície. Mas neste post, o assunto é outro, desconhecido por boa parte das pessoas: o implante de Barba.

Na verdade, este outro procedimento pouco se distancia do implante capilar e tem vantagens bastante similares. Para começo de conversa, é um procedimento rápido, demora entre duas e oito horas. A anestesia usada é local e ele é essencialmente indolor. O tempo de recuperação também é relativamente baixo: apenas quatro dias, período no qual o rosto pode apresentar um pouco de inchaço e vermelhidão.

Mas afinal, quais são as vantagens do implante de barba?

Implantar barba significa superar as falhas em locais específicos do rosto. Essas falhas podem ser naturais ou causadas por cicatrizes. Em qualquer um dos casos, o procedimento pode apresentar sucesso. Mas atenção: procure sempre um médico especialista para fazer um diagnóstico mais preciso.

Outra vantagem significativa está no aumento da autoestima da pessoa que irá se submeter ao tratamento. Nos dias de hoje muitos homens optam pelo visual com barba, mas se a pessoa tem falhas graves na barba ou ainda cicatrizes no rosto pode ter dificuldades em cultivar este visual e o implante pode ser a solução.

Você sabe quais são os tipos de implante de barba?

No início do procedimento, o profissional médico faz uma série de exames para avaliar a saúde de quem está se submetendo ao tratamento. Também é avaliada área doadora (são retirados fios de cabelo da cabeça, da costeleta ou pelos do tórax para serem implantados na barba). Assim como os tipos de implante capilar, são três os tipos de implante de barba

  •         FUT (Follicular Unit Transplant) – Essa é a técnica na qual há a remoção de uma faixa do couro cabeludo. Em geral, essa faixa deve ter aproximadamente 25 cm de comprimento por 1 cm de largura. A extração é feita na lateral ou na parte de trás da cabeça e tem como objetivo retirar os folículos da área doadora para que eles sejam implantados na barba. O FUT dura cerca de seis horas e é o procedimento menos oneroso quando falamos de implantar barba.
  •         FUE (Follicular Unit Extratiction) – Neste outro procedimento, os folículos são retirados um a um do couro cabeludo ou ainda da parte inferior do queixo. A própria natureza do FUE faz com que a cicatriz para este procedimento seja mínima, mas também faz com que ele seja mais demorado, dura cerca de oito horas.
  •         Robotic FUE – Este é o procedimento mais moderno e se caracteriza pelo uso de um robô que, por meio de um scanner, seleciona com precisão as melhores “mudas” de fios a serem removidas e reimplantadas na barba, sem a ocorrência de cicatrizes. Essa técnica é a mais recente no Brasil

Ainda tem dúvidas sobre os procedimentos ou os benefícios do implante de barba? Siga outros posts do nosso blog e conheça mais sobre o trabalho do Dr. Alan Lajner, especialista em implante capilar. E de barba!

Compartilhe: