A pergunta que não quer calar: implante capilar dura quanto tempo? Boas notícias…um bom implante capilar pode durar a vida toda e compensar de forma bastante satisfatória a falta de cabelo, tanto de homens com de mulheres. Por isso é necessário procurar um ótimo médico especialista para se submeter a um tratamento de implante capilar sério, bem aplicado e com as melhores técnicas profissionais.
Muitas, vezes, a pressa de encontrar uma solução para a calvície faz com que as pessoas busquem tratamentos rápidos, o que pode comprometer a qualidade do serviço oferecido. Para saber sobre o tema “implante capilar dura quanto tempo”, procure ajuda médica e conheça os tipos de implante capilar. Com certeza algum deles irá se encaixar à sua necessidade e resolver o seu problema de calvície.
Avaliação e preparo
Após a avaliação das áreas doadora e receptora, o paciente recebe orientações para preparar a região, como massagens no couro cabeludo que aumentam sua elasticidade. Medicamentos tópicos também controlam a queda e a oleosidade dos fios.
Novos cabelos
O tratamento de calvície inclui alguns medicamentos, mas ele pode não ser eficiente sem a técnica de implante capilar. Ela retira unidades foliculares de uma área doadora do paciente, sem o gene da calvície, e transplanta em uma área receptora. Feito isso, o paciente aguarda o desenvolvimento dos fios de cabelo.
O cabelo do próprio paciente serve de doador: é retirado do couro na hora da cirurgia e implantado, fio por fio, nos folículos (onde nasce cada um deles) da área careca. Essa é uma importante informação para quem quer saber sobre o tema “implante capilar dura quanto tempo”. Mas quem recorre à cirurgia deve continuar o tratamento para evitar a queda na parte saudável.
É um tratamento que exige total comprometimento do paciente, que precisa seguir à risca as recomendações do especialista. Seguindo as recomendações do cirurgião plástico, o cabelo deve crescer denso e preencher a área que antes sofria com a calvície.
Como acontece?
Um anestésico local é administrado em conjunto com um sedativo leve, que elimina o desconforto durante o transplante capilar. O desconforto pós-operatório é controlado com a utilização de analgésicos comuns nas primeiras horas após a cirurgia.
Cada sessão implanta até 5 mil unidades foliculares – um folículo reúne de um a quatro fios – e deve haver um intervalo de um ano e meio entre uma e outra. A maioria não introduz mais do que 2 mil unidades. O implante pode ser feito por pessoas acima de 25 anos e deve ocorrer na mesma direção, no mesmo ângulo e com as mesmas irregularidades dos fios que caíram.
- O implante capilar dura quanto tempo: a operação para o implante pode durar até 10 horas de procedimento.
- A técnica consiste no caráter artístico, que busca a naturalidade do desenho e a colocação do maior número de fios.
Boa notícia!
Com a ajuda de um bom profissional e com a escolha adequada do tratamento, o problema da perda de cabelo pode sim ser plenamente resolvido.