Implante capilar como opção de cirurgia para diminuir a testa!

Compartilhe:

Existem diversos fatores responsáveis pela queda de cabelo, entre eles envelhecimento, alteração hormonal, estresse intenso e histórico familiar de calvície. Essa queda gradual de cabelo afeta a autoestima e muitas pessoas optam pela cirurgia para diminuir a testa. Vários tratamentos podem resolver essa questão.

Um deles é o implante capilar, um procedimento cirúrgico que consiste em trazer a linha capilar para frente, alinhando, em ângulo harmonioso, as medidas do rosto. Algumas pessoas sentem-se muito incomodadas com o ângulo frontal da testa mais elevado, o que pode causar certa desproporção ao rosto. Para acabar com esse incômodo, uma opção é o implante capilar para diminuir a testa.

A técnica de implante capilar é a mais moderna e a forma menos invasiva de reverter a calvície tanto em homens quanto em mulheres. É a forma de restauração capilar mais adotada por um médico especialista quando o assunto é queda de cabelo.

Indicações

O transplante capilar pode ser feito em qualquer pessoa que sofra com calvície que deseje ter novamente cabelo na região que está calva. No entanto, é importante avaliar na consulta com o especialista em que estágio o processo de calvície se encontra. Alguns especialistas preferem realizar o procedimento quando ele está estabilizado.

Como é feito?

Existem duas técnicas de transplante capilar, ambas menos invasivas do que uma cirurgia para diminuir a testa. A mais convencional é chamada de FUT (sigla inglesa para transplante de unidade folicular) e a técnica que não causa cicatriz linear chamada de FUE (sigla inglesa extração de unidades folicular). Elas mudam, na verdade, a forma como é retirada a área doadora nessa cirurgia.

Na técnica convencional FUT, uma faixa de cabelo é removida da região de trás da nuca, levada para microscópios de alta potência e resolução e dividida em fatias finíssimas de menos de 1 mm de espessura, chamadas slivers, para então serem separadas em unidades foliculares de 1 fio, 2 fios ou 3 fios.

Já na técnica FUE, o cirurgião remove diretamente do couro cabeludo a unidade folicular pronta de 0,6 milimetros de diâmetro, que depois são levadas ao microscópio para serem lapidadas.

A diferença entre as técnicas está somente no modo de obtenção das unidades foliculares, que depois de prontas serão transplantadas para a área receptora através de micro incisões no couro cabeludo. Com a utilização do implante capilar, fica mais fácil reverter o caso de calvície e eliminar a necessidade de cirurgia para diminuir a testa. Por volta de três a quatro meses os cabelos transplantados começarão a crescer e levará em torno de um ano para que se tenha o resultado final da cirurgia.

Valor

Não é possível responder quanto custa um implante capilar. Isso porque é apenas com a avaliação específica de cada caso que é possível definir um valor exato. Os preços podem variar bastante, dependendo da técnica utilizada e da quantidade de unidades foliculares a serem transplantadas. Dos procedimentos mais simples em pequenas áreas, até os mais extensivos, os valores vão de R$ 5 mil a R$15 mil.

Compartilhe: