Como as tendências do mercado de alimentação influenciam a calvície?

Compartilhe:

A calvície é um problema enfrentado por muita gente, sendo mais comum nos homens, mas as mulheres também podem sofrer com este problema. As causas podem ser muitas, desde as de origem genética, passando pelas doenças que causam queda de cabelo e chegando até os hábitos do indivíduo.

Neste post vamos falar um pouco sobre como a alimentação pode ter uma influência grande para o aparecimento da calvície.

Comer bem: saúde para o corpo todo

Hoje em dia, todos já sabem que uma alimentação equilibrada traz benefícios para o corpo todo. Manter a saúde em dia está intrinsecamente ligado a uma alimentação nutritiva. Uma dieta baixa de vitaminas e outros nutrientes pode causar problemas em todo o corpo. Isso não é diferente quando estamos falando sobre a saúde do couro cabeludo.

É claro que os cosméticos, shampoos e condicionadores podem dar uma aparência melhor para os fios, mas o que de fato vai os deixar mais fortes é, sem dúvida, a ingestão de alimentos mais saudáveis. De nada adianta um tratamento para queda de cabelos se ele não for acompanhado de uma boa alimentação.

Proteínas, vitaminas e minerais

Alimentos proteicos são importantes para evitar a calvície, uma vez que um fio de cabelo é composto 98% de proteínas, que devem estar sempre no seu prato. Carnes, ovos, peixes e feijão são alguns exemplos deste tipo de alimento.

Cientistas já descobriram que uma das chaves para ter cabelos saudáveis é o ferro, presente em diversos alimentos. Essa é uma dica que vale principalmente para as mulheres, uma vez que elas tendem a perder mais ferro em decorrência da menstruação. Carnes vermelhas, vegetais de cor verde-escura e feijão são alguns dos alimentos mais ricos em ferro.

O ferro, no entanto, não é o único mineral que auxilia na luta contra a calvície. O zinco, o selênio e o cobre também auxiliam no melhor aproveitamento das proteínas e devem ser consumidos habitualmente. Por isso, busque ter no seu prato com frequência vegetais, cereais, alho, cebola, nozes, frutas e legumes.

Estar de olho nos níveis de minerais do organismo é uma das mais importantes dicas para cuidar da saúde dos cabelos.

Fique de olho na correria!

Manter a dieta equilibrada é um problema para muitos de nós, afinal o dia a dia é corrido, tão cheio de responsabilidades que muitas vezes não temos o tempo adequado para preparar uma boa refeição. Quem não busca um fast food ou alimentos industrializados de vez em quando (ou até regularmente) por absoluta falta de tempo?

Nem sempre é possível no nosso cotidiano buscar a melhor alimentação, mas é importante nos policiarmos para que o consumo de comida saudável esteja cada vez mais presente no nosso cotidiano. A sua saúde e os seus cabelos certamente vão agradecer.

Siga navegando no nosso blog e acompanhe muitas outras dicas de saúde, saiba como as doenças causam queda de cabelo, conheça mais sobre implante capilar e, se tiver dúvidas, entre em contato conosco.

Compartilhe: