Transplante capilar: resultados nos primeiros 12 meses

Compartilhe:

Essa é uma dúvida que assola muita gente que sofre com a calvície, mas tem medo dos processos que podem corrigir este problema. O primeiro ponto aqui é explicar que o transplante capilar é relativamente simples e a pessoa pode voltar às suas atividades normais em pouquíssimo tempo.

Neste post vamos explicar passo a passo como funciona o pós-operatório. Acompanhe!

No dia seguinte da cirurgia:

O paciente deve voltar à clínica para a retirada do curativo e para a primeira lavagem dos cabelos. Alguns cuidados devem ser observados, como não dirigir, ter refeições leves e com pouco sal, utilizar um travesseiro macio e uma toalha para apoiar a nuca (protegendo a área onde houve o implante), aplicar compressas de gelo na região da testa para amenizar o inchaço e evitar calor intenso e qualquer tipo de esforço físico.

Neste primeiro momento é importante dar tranquilidade para o corpo se recuperar plenamente do transplante capilar.

Dois dias após a cirurgia

Agora o paciente já recebeu as orientações e pode fazer a lavagem do cabelo sozinho, sempre com a água fria ou morna. Ao secar os cabelos, nunca fazer movimentos circulares na região dos pontos.

Dias seguintes

A lavagem dos cabelos deve ser diária e cuidadosa, seguindo rigorosamente as instruções passadas pelo responsável pelo transplante capilar, até que a crosta caia. É normal que caiam com esta crosta alguns fios de cabelo e isso não deve gerar preocupação.

14 dias após a cirurgia

Duas semanas após o procedimento cirúrgico chega a hora da retirada dos pontos. A lavagem dos cabelos ainda inspira alguns cuidados como evitar duchas muito fortes ou água muito quente. O paciente já pode começar a se exercitar aos poucos, mas com muito cuidado para não exagerar na carga de esforço (o melhor é ir retomando as atividades físicas aos poucos) e também não tomar sol direto na cabeça. Use um boné largo, se precisar sair ao sol.

Um mês após a cirurgia

Os sinais do implante já devem estar bem amenos (ainda pode haver alguma vermelhidão no local onde houve o implante capilar). Atividade físicas, banhos de mar e piscina estão liberados após trinta dias (mas ainda é bom não exagerar ao tomar sol na cabeça).

Três meses após a cirurgia

Se o resultado ainda não está visível, não é necessário correr de volta às clínicas de implante capilar! Tenha calma!!! É neste período que ocorre o início do nascimento dos novos fios e a partir daqui os resultados serão mais visíveis.

Seis meses após a cirurgia

O resultado já começou a aparecer, já que 50% dos novos fios já devem ter se desenvolvido.

Nove meses após a cirurgia

Deve ter ocorrido uma melhora significativa. 80% dos novos fios já devem estar em crescimento.

Um ano após a cirurgia

Resultado muito próximo do final. Quanto tempo dura um implante capilar? Para a vida toda! Consulte sempre o seu médico especialista para que ele observe o desenvolvimento passo a passo do processo.

Até a próxima!!!

Compartilhe: