Quanto custa um implante capilar e quantas cirurgias são necessárias?

Compartilhe:

Uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar estima que entre 60% e 70% dos homens acima dos 40 anos são afetados pela queda de cabelo, e que 25% das mulheres brasileiras, entre 35 e 40 anos, sofrem com algum grau de calvície.

A incidência dessa doença é determinada por influências genéticas, portanto, existe muito pouco que possa ser feito para prevenir a doença. O tratamento precoce retarda e até possibilita uma discreta melhora, porém a calvície não tem cura. Por isso, alguns pacientes recorrem ao implante capilar.

Mas quanto custa um implante capilar? Qual tipo de implante capilar deve ser feito em cada situação? Como funciona? E o pós-operatório? Abaixo, vamos esclarecer algumas dessas questões e ajudá-lo a fazer a melhor escolha. De qualquer forma, é necessário destacar a importância de um médico especialista para auxiliá-lo nessas questões.

Como é feito?

Uma área de 12 a 45 cm2, a cerca de 7 cm acima da base do pescoço, é raspada e demarcada. Com lentes e instrumentos precisos, 10% das unidades foliculares (fios, glândulas e músculos) da região são colhidas.

Enquanto isso, o cirurgião demarca a área que receberá os implantes. Dependendo do espaço a ser preenchido, são implantadas de 4 mil a 6 mil fios.

Na área careca, o cirurgião faz vários pequenos orifícios (de até 2 mm de diâmetro e 4 mm de profundidade). Raios laser podem fazer furinhos ainda menores, aumentando a densidade do implante. Os fios são inseridos um a um, respeitando a direção natural de crescimento dos fios. Como são implantados com músculos e glândulas, eles continuam ali o seu processo normal de crescimento.

Após as 3 horas de cirurgia, são aplicados curativos, presos por uma atadura elástica que é retirada no dia seguinte. O paciente volta a sua vida normal, evitando sol e esforço físico por cerca de 3 semanas.

O cabelo implantado cai completamente poucos dias após a cirurgia, mas em alguns meses atinge o crescimento normal.

Quantidade de cirurgias

Tudo vai depender do nível de calvície. Um caso alto, por exemplo, normalmente exige 2 cirurgias.  Mas o ideal é esperar entre um e dois anos após a cirurgia para avaliar completamente os resultados e decidir se um novo implante deverá ser realizado.

Preços

Não é possível responder quanto custa um implante capilar. Isso porque é apenas com a avaliação específica de cada caso que é possível definir um valor exato. Os preços podem variar bastante, dependendo da técnica utilizada e da quantidade de unidades foliculares a serem transplantadas. Dos procedimentos mais simples em pequenas áreas, até os mais extensivos, os valores vão de R$ 5 mil a R$15 mil.

Cuidados

Agora que você já sabe quanto custa um implante capilar, tenha atenção ao cuidar da saúde dos cabelos para evitar a calvície. Ter uma boa alimentação, praticar atividades físicas, evitar lavar os cabelos com água quente demais, evitar grandes períodos de exposição ao sol, cuidar da limpeza dos fios e evitar o estresse, são alguns dos cuidados que deve-se ter para minimizar a queda de cabelos.

Compartilhe: